Preencha os campos abaixo para rever a transmissão:
(success)
(success)
(success)
(success)
(success)
(success)
Palestrantes:
Jo Boaler
PhD
Jo Boaler é professora de Educação Matemática na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e cofundadora da plataforma YouCubed. É analista para testagem do Programa Internacional para Avaliação de Alunos (Pisa), na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), e autora do primeiro MOOC (aula on-line aberta e massiva) de ensino e aprendizagem de Matemática. Foi Professora Marie Curie de Educação Matemática na Inglaterra e ganhou o prêmio de melhor doutorado naquele país, concebido pela British Educational Research Association. É membro eleito da Royal Society of Arts (Grã Bretanha) e ex-presidente da International Organization for Women and Mathematics Education (IOWNE).
Foi agraciada com o Prêmio Presidencial, da National Science Foundation, e com o Prêmio de Equidade Kay Gilliland do National Council of Supervisors of Mathematics. Autora de nove livros e inúmeros artigos de pesquisa, Jo Boaler trabalha como consultora para diversas empresas do Vale do Silício e como apresentadora da Casa Branca sobre meninas e STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Recentemente, criou o site Youcubed (www.youcubed.org) para prover a professores e pais os recursos e as ideias que eles precisam para inspirar e estimular os estudantes em relação à Matemática.
Jack Dieckmann
PhD
Trabalha como diretor de pesquisa no Centro de Estudos Youcubed, da Escola de Educação da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Ele estuda e documenta a eficácia das oportunidades de aprendizagem da plataforma Youcubed para a Matemática, que tem por base os conceitos de mentalidade de crescimento (growth mindset), as aplicações da neurociência no ensino de Matemática, entre outras pesquisas e práticas desenvolvidas pelo Centro de Estudos para garantir alta qualidade na formação de professores.
Antes de ingressar à equipe do Youcubed, Jack foi diretor associado do Centro para Avaliação, Aprendizagem e Equidade, da Universidade de Stanford - Stanford Center for Assessment, Learning, and Equity (SCALE) - onde liderou o time dedicado à disciplina de Matemática para o desenvolvimento de avaliação de desempenho. Como professor e pesquisador, Jack tem interesse nas áreas que explicam Matemática, especialmente para aprendizes de inglês, estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio que não tem inglês como idioma nativo. Em 2009, Jack concluiu seu doutoramento em Educação de Matemática na Universidade de Stanford, orientado pelas professoras Jo Boaler e Linda Darling-Hammond. Durante os últimos 12 anos, ele trabalha como professor adjunto no Programa de Educação de Professores da mesma Universidade - Stanford Teacher Education Program (STEP).